top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Aplicação da 4ª dose contra a Covid para pessoas de 30 anos ou mais é liberada nesta quinta em JF

Público da vacinação contra a Covid-19 será ampliado em Juiz de Fora nesta quinta-feira, 28 de julho.


Por Rádio Catedral

*Foto: Prefeitura de Juiz de Fora.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora informou que inicia nesta quinta-feira, 28 de julho, a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para as pessoas com 30 anos ou mais. Quem recebeu a Dose 3 há mais de quatro meses pode buscar por mais esse reforço.


A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, pelas redes sociais falou sobre a ampliação do público.


Segundo a Secretaria de Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município vacinam contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h. Apenas na quinta-feira, as UBSs funcionam na parte da tarde das 13h às 14h30. Os imunizantes são aplicados também no Serviço de Saúde do Idoso, no Bairro Granbery, para pessoas acima dos 12 anos, das 8h às 16h.


Além desde público, acima dos 30 anos, também recebem a aplicação de uma segunda dose de reforço ou a quarta dose, os imunossuprimidos, após quatro meses da aplicação da Dose 3.


Vacinação crianças de 3 e 4 anos


A Prefeita de Juiz de Fora lembrou também da vacinação das crianças de 3 e 4 anos que já está acontecendo na cidade.


Para esse público os imunizantes são aplicados no Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes, no Centro, das 8h às 16h. Além de quatro UBSs, dos bairros Cidade do Sol, Nossa Senhora Aparecida, Bandeirantes e Teixeiras.


Ainda conforme a pasta da Saúde, as pessoas que irão se vacinar precisam apresentar a ficha de vacinação - que está disponível no site da PJF para ser levada impressa e preenchida - também o cartão de vacina e um documento de identificação com foto. As crianças, pré-adolescentes e adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento.


Para quem for receber a primeira dose da vacina deve apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade. Crianças podem apresentar a certidão de nascimento.


Já os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.


Vacina da gripe


Além da vacina da Covid, é aplicado também o imunizante contra a gripe, para o público geral, a partir dos seis meses de idade, nos mesmos locais (observando-se os públicos atendidos no Serviço de Saúde do Idoso e no Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes). Lembrando que apenas os menores de 12 anos não podem tomar ao mesmo tempo as duas vacinas.

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page