• Radio Catedral

Após volta das atividades presenciais, Dom Gil Antônio Moreira visita Instituto Padre João Emílio

Por Roberta Oliveira

Dom Gil Antônio Moreira durante visita ao Instituto Padre João Emílio Foto: Arquidiocese Juiz de Fora.


Após quase dois anos, o Instituto Padre João Emílio retomou as aulas presenciais. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, visitou a instituição e verificou as melhorias implantadas no local.

Além do novo pórtico de entrada e do estacionamento, as salas do segundo andar do Instituto receberam pintura, carteiras e cadeiras renovadas. O local atende crianças entre 5 e 11 anos, no contraturno escolar.


O Arcebispo é o Presidente da Associação de Assistência Social Padre João Emílio. Dom Gil Antônio Moreira agradeceu a todos que ajudaram nas obras e ressaltou o papel exercido pelo trabalho do Instituto nesta nova fase.




Dom Gil Antônio Moreira durante visita ao Instituto Padre João Emílio Foto: Arquidiocese Juiz de Fora.


Após as obras de melhoria da infraestrutura e do ambiente do Instituto, o diretor-tesoureiro, Padre Liomar Rezende de Moraes destacou os cuidados na retomada total de funcionamento que tem mais crianças atendidas.



O Diretor-Pedagógico da Instituição, Padre João Francisco Batista da Silva falou sobre o projeto implantado após a pandemia que colocou a música como parte integrante da formação oferecida no instituto.



Padre João Francisco explicou como está a atuação do projeto Acorde atualmente.



Novas crianças devem ser admitidas no atendimento do Instituto Padre João Emílio em agosto. Para concorrer às vagas remanescentes, as famílias interessadas precisam entrar em contato com o setor de Serviço Social no telefone (32) 3031-7532.

0 comentário