top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após transferências de padres, Dom Gil comenta expectativas para paróquias de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Neste mês de julho, as pároquias de São Mateus, no Centro e de Igrejinha e da Barreira do Triunfo, na Zona Norte acolheram novos párocos.


As cerimônias foram presididas pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira que analisou os benefícios das novas mudanças para os sacerdotes e as comunidades.


Padre Leonardo no São Mateus

Padre Leonardo José Pinheiro foi empossado como o novo Pároco da Paróquia São Mateus. Dom Gil Antônio Moreira falou as expectativas para o trabalho dele nesta comunidade de fé na região central de Juiz de Fora.






No retorno à Arquidiocese, Padre Leonardo comentou sobre esta nova etapa do trabalho presbiteral.



A Paróquia São Mateus faz parte da história de Padre Leonardo, e mais recentemente, ele exercia a função de vigário paroquial. Ele destaca o propósito de ser "mais um" nesta paróquia atuando em nome de Jesus.




Padre Dondici na Zona Norte


Dom Gil Antônio Moreira agradeceu ao trabalho realizado pelo Padre Geraldo Dondici à frente da Paróquia São Mateus. E destacou a disposição do sacerdote em solicitar novos desafios na nossa Arquidiocese.



Dom Gil destacou elogiou a atuação e a dedicação dos Padres Emerson e Fernando, que saíram das paróquias em Igrejinha e na Barreira do Triunfo.


Padre Geraldo Dondici avaliou os desafios de dar continuidade ao trabalho dos Padres Emerson e Fernando, com a ajuda do Padre Paulo Machado, em uma região que está em crescimento.




24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page