top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após devolver quantia achada na rua auxiliar de cozinha ganha tratamento dentário que sempre sonhou

Por Fabíola Castro

Dona Marcelina | Foto: Marcos Alfredo/NUCOM.

Tem histórias que aquecem o coração e reacendem a esperança, principalmente neste momento em que nos preparamos para o Natal, tempo de solidariedade e renascimento. E a história que contamos hoje vem lá de Mar de Espanha, município da Zona da Mata mineira.


A auxiliar de cozinha, dona Marcelina Machado da Silva, de 56 anos, encontrou envelopes com dinheiro caídos na rua enquanto caminhava e a primeira atitude foi tentar encontrar o dono da quantia. Com a ajuda de sua patroa, ela publicou nas redes sociais a história dos envelopes e conseguiu encontrar a dona deles, a comerciante Elizangela Catiçani. Os envelopes foram perdidos por um funcionário dela na segunda semana de outubro deste ano.


O valor em dinheiro que estava nos envelopes não foi revelado, mas segundo Dona Marcelina daria para pagar o aluguel, a conta de luz e ainda realizar o sonho de colocar próteses dentárias e recuperar o sorriso.


Como toda boa ação tem uma reação melhor ainda, a atitude e a honestidade de Dona Marcelina foram recompensadas de uma forma bem legal: ela conseguiu o tratamento dentário completo. Isso através de uma corrente do bem que começou a partir da atitude de Dona Marcelina e seguiu com o estudante do 8º período de jornalismo do Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora, Manfrini Lucas, que ficou sabendo da história e foi em busca de ajuda para realizar o sonho da auxiliar de cozinha.


O estudante foi o responsável por indicá-la à clínica de Odontologia da faculdade que realizou todo o tratamento dela. Ele contou sobre a sensação de fazer parte desta corrente do bem.


Presente de aniversário

Dona Marcelina faz aniversário nesta segunda-feira, 5 de dezembro | Foto: Marcos Alfredo/NUCOM.

Dona Marcelina que completa mais um ano de vida nesta segunda-feira, 5, teve o tratamento finalizado e entregue na última quinta-feira, dia 1º. Ela falou como se sentiu ao se ver e também sobre o sentimento de gratidão a todos que fizeram parte deste momento.


"Fica como lição de vida", diz aluno que acompanhou tratamento


O aluno do curso de Odontologia, Paulo César Soares Júnior, que fez o acompanhamento de todo tratamento de dona Marcelina relatou que foi muito bom poder fazer parte do processo e ver a alegria dela ao receber o novo sorriso.


Orgulho para o professor


Já Rafael Spinelli não escondeu seu orgulho como professor por ver finalizado um trabalho conduzido por seu aluno.


Oportunidade de devolver conhecimento na prática


O reitor do Centro Universitário, Ricardo Bianchi, destacou que trabalhos como esse são uma oportunidade de devolver conhecimento na forma prática para a comunidade.


Confira também:

41 visualizações0 comentário

留言


bottom of page