• Radio Catedral

Após Covid-19 quem deve procurar um pneumologista?

Por Fabíola Castro*


Foto: Pixabay.

O coronavírus afeta cada organismo de uma forma diferente, tem aquelas pessoas que passam pela infecção de forma assintomática, aquelas que têm sintomas leves, se cuidam em casa, geralmente fazendo o isolamento recomendado de cerca de 14 dias. Já outros pacientes precisam de hospitalização, alguns até necessitam de UTI, de intubação, conforme a evolução da doença. E a cura da Covid-19 pode ser um processo que vai se estender e precisar de mais cuidados para além daqueles do período de infecção. Mesmo após o vírus deixar o organismo, podem permanecer sequelas em órgãos como pulmão, coração, cérebro. E até mesmo pessoas que tiveram as formas mais leves da doença precisam ficar atentas.


*Confira também: Quais sequelas a Covid-19 pode deixar?


Os médicos têm orientado a realização de um check-up, após a infecção pelo coronavírus, principalmente no caso de sintomas, sequelas persistentes.


O Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Dr. Júlio Abreu, Médico Pneumologista, explica que um dos órgãos mais atingidos pelo coronavírus é o pulmão e fala de quem deve procurar um pneumologista após ter tido Covid-19. Confira no áudio abaixo:


*Áudio do Instagram @profjulioabreu.

0 comentário