Após a Páscoa, domingo é dedicado à Festa da Divina Misericórdia
- Radio Catedral
- 5 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

No domingo seguinte à Solenidade da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia. Este dia é dedicado a aproximar ainda mais os fiéis de Deus e a reforçar a crença na Sua Misericórdia, um pedido feito por Jesus a uma religiosa polonesa de nome Faustina Kowalska, em 1931. Neste ano a festa será celebrada em 7 de abril.
Durante a Festa da Divina Misericórdia é possível obter indulgência plenária. Para isso os fiéis devem viver com piedade intensa esta celebração. São João Paulo II estabeleceu, através de um decreto, que o Domingo da Divina Misericórdia seja enriquecido com a Indulgência Plenária “para que os fiéis possam receber mais amplamente o dom do conforto do Espírito Santo e desta forma alimentar uma caridade crescente para com Deus e o próximo e, obtendo eles mesmos o perdão de Deus, sejam por sua vez induzidos a perdoar imediatamente aos irmãos”.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o Dia da Misericórdia será lembrado em todas as missas do domingo. Na Catedral Metropolitana, o Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a celebração das 10h.
Já a Comunidade Resgate promove todos os anos uma programação especial neste dia. A Festa da Misericórdia será realizada no Centro de Evangelização, em Chácara, a partir das 9h. O missionário Marco Antônio fala sobre a celebração.
O evento contará com a presença do Padre Renan Pacheco, da Arquidiocese de Rio de Janeiro, da fundadora e cofundadora da comunidade, Cristina e Sabrina Ribeiro e Marco Antônio explica como as pessoas podem chegar até o local.
Aos participantes da Festa da Misericórdia na Comunidade Resgate é pedido a doação de 1 litro de óleo. O Centro de Evangelização fica na BR-267, Km 82, estrada que liga Juiz de Fora a Chácara.

Comments