top of page

Ambulatório de Luto Infantil do HU oferece suporte psicológico adaptado para crianças

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • 31 de out.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: UFJF
Foto: UFJF

No Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, vinculado à Ebserh, crianças que enfrentam a perda de entes queridos têm um espaço de acolhimento especializado. O Ambulatório de Luto Infantil – Enlutinho oferece suporte psicológico adaptado à faixa etária, ajudando a lidar com o luto de forma saudável e segura.

 

O serviço nasceu a partir do Ambulatório de Luto voltado a adultos, e a necessidade de atendimento infantil se tornou evidente. Para a psicóloga responsável pelo Enlutinho, Fernanda Buzzinari, a criança também sofre a perda e precisa de apoio, acolhimento e compreensão dos adultos.



Fernanda reforça que muitas vezes os adultos evitam conversar sobre a morte com as crianças, o que pode dificultar a elaboração do luto. Quando a criança apresenta alterações de humor ou comportamento que afetam seu dia a dia, é hora de buscar acompanhamento profissional especializado.


Para Fernanda Buzzinari transtornos de humor ou ansiedade podem se desenvolver se o luto da criança não for conversado e acompanhado adequadamente.



Para saber informações sobre o atendimento, os pais ou responsáveis pela criança deve entrar em contato pelo WhatsApp (32) 4009-5368.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page