top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Alvarás são obrigatórios para todos os blocos de carnaval em Juiz de Fora, alerta Funalfa

Por Rádio Catedral



A Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) ressalta que o alvará é obrigatório para todos os blocos carnavalescos que vão participar do Carnaval 2024, inclusive os que não estão cadastrados na Programação Oficial da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

 

Os responsáveis por estas agremiações devem acessar a plataforma Prefeitura Ágil / Protocolo / Autorização para eventos em área de domínio público ou de domínio particular e formalizar o cadastro do evento, seguindo as instruções.


Eles vão precisar fazer encaminhamento de ofício à PM, declaração do evento no site do Corpo de Bombeiros, indicação do local ou trecho do espaço público a ser ocupado e comunicação ao Demlurb. Sem alvará de liberação, o bloco será considerado irregular e pode ser suspenso por autoridades de segurança.


A prioridade na análise dos pedidos de liberação de alvarás é dos blocos cadastrados na Programação Oficial da Folia. Para os demais, o tempo de tramitação pode ser maior, e a liberação do alvará não implicará em apoio oficial do município.


Blocos oficiais


A liberação de alvarás para os cerca de 100 blocos da Programação Oficial da Folia em andamento no Mutirão da Folia até terça-feira (9), no Espaço Cidade, na Avenida Rio Branco 2.234, Centro, e na plataforma Prefeitura Ágil, porém, em espaço específico para esse grupo (Carta de Serviços / Funalfa / Alvará para eventos de blocos carnavalescos – Carnaval 2024).

5 visualizações0 comentário
bottom of page