Por Roberta Oliveira
Neste ano foi realizada a 8ª edição do Almoço da Caridade. Muito trabalho foi feito para garantir o momento de alimentar a alma e o corpo no Instituto Padre João Emílio, a casa da caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora. Foram preparadas 450 refeições para quem compareceu ou preferiu levar o marmitex.
A abertura do evento foi com uma celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Em seguida, os representantes das pastorais, movimentos e associações e os assistidos pelo Vicariato da Caridade foram para a quadra para o momento de confraternização.
A Coordenadora da Diaconia da Esperança Ana Carolina Damasceno explicou a organização do trabalho dos 80 voluntários durante o Almoço da Caridade.
É a segunda vez que o cozinheiro profissional Marciano Saraiva aceitou o convite da Paróquia São Mateus para participar do Almoço da Caridade. Ele explicou como é o trabalho para atender com qualidade a todos os convidados do evento.
"Não dá para saber quem assiste e quem é assistido"
Padre Geraldo Dondici Vieira, Vigário Episcopal para a Caridade, explicou que o encontro é o objetivo do Almoço da Caridade.
Padre Dondici destacou como a população pode ajudar os movimentos que atuam em prol de quem está em situação vulnerável ou precisando de ajuda.
"Amar aos pequeninos", reforça Dom Gil
O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou que o Almoço da Caridade demonstra a solidariedade e o amor dos voluntários da Igreja Católica para quem precisa
Dom Gil Antônio Moreira agradeceu a todos que atuam e incentivou as pessoas a participarem nos movimentos da Caridade.
Kommentare