top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Alimentos mais caros: como se alimentar bem com a alta nos preços?

Por Fabíola Castro

*Foto: site fsp.usp.br.

Sempre que falamos em boa saúde, em prevenção de doenças, em praticamente quase todas as situações, é unanimidade que a boa alimentação, a alimentação saudável, é uma das maiores aliadas. Mas, como se alimentar bem com a alta dos preços dos alimentos?


A Médica Nutróloga, Dra Alice Amaral, fala sobre isso, dá algumas dicas de como podemos nos alimentar melhor usando aquilo que temos em casa, usando a criatividade para aproveitar os alimentos, evitar o desperdício, usar aquilo que muitas vezes jogamos fora.


A Dra. Alice Amaral é especialista em medicina do esporte e exercício, com trabalho focado na medicina preventiva.


Confira:


É possível se alimentar bem sem gastar muito dinheiro?


Os alimentos por diversos motivos estão com alta nos preços. O Brasil produz muito, mas ainda assim, Dra Alice, é um dos países que mais desperdiçam esses alimentos?


O que pode ser feito diante da alta do preço dos alimentos?


Aquela dica de dar preferência aos alimentos da estação é muito válida em momentos de alta nos preços, e sempre, para economizar também?

Muitas vezes retiramos as cascas dos alimentos e jogamos fora. Elas podem ser aproveitadas?


Em tempos de tudo muito caro, é preciso economizar para que o orçamento feche e, quando falamos de alimentação, evitar o desperdício, porque aquilo que é desperdiçado vai fazer falta para alguém. E para quem não tem, colocar a solidariedade em ação! Assim é o brasileiro, se reinventando, a cada dia!

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page