Por Rádio Catedral
Cerca de 9 mil pessoas, segundo estimativas das autoridades, participaram da 15ª Via Sacra Jovem realizada neste domingo (25) em Juiz de Fora. O evento é tradicionalmente realizado no segundo domingo da Quaresma na Arquidiocese saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no São Pedro, em direção ao Morro do Cristo.
O tema escolhido para as reflexões deste ano foi “Tomou sobre si as nossas dores; por suas chagas fomos curados” (Isaías 53).
Sacrifício e oração: jovens analisam a experiência da Via Sacra
Pedro Aragão falou sobre participar deste momento de espiritualidade junto com os integrantes do grupo de jovens Renascendo no Amor de Cristo (RenaC)
Isabela Almeida, da Pastoral de Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, destacou a alegria de fazer parte deste momento de união de diferentes gerações na Via Sacra Jovem.
Sara Cássia do Nascimento, do Grupo Jovens Amigos de Cristo (JAC), de Santa Rita de Ibitipoca (MG), participou pela primeira vez da Via Sacra Jovem.
As dificuldades do dia quente não desanimaram a Deiviane Maria, que destacou o apoio entre os integrantes do Unidos pela Fé em Cristo, os Laranjinhas de Cristo, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bocaina de Minas (MG)
A Via Sacra Jovem marcou o reinício do grupo jovem em Bom Jardim de Minas, como explicou a integrante Maria Clara Almeida.
Gratidão pela juventude ter atendido o chamado
O assessor da Pastoral Arquidiocesana da Juventude, Padre Robert Teixeira, manifestou gratidão a todos que atenderam o convite para participar da 15ª Via Sacra Jovem.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira comemorou a participação da juventude na Via Sacra Jovem em 2024.
Comments