Agentes de endemias visitam sete bairros até quarta (30)
- Radio Catedral
- 29 de abr.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Sete bairros de cinco regiões serão vistoriados pelos agentes de endemias em Juiz de Fora nesta semana. O trabalho faz parte do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika, chikungunya.
Até amanhã, as equipes estarão fazendo visitas e vistorias a lotes e imóveis no Parque Independência, na Região Nordeste; no São Geraldo e Ipiranga na Região Sul; Alto Santa Rita na Região Leste; na parte alta do Bairro Santana e no São Pedro, na zona oeste e Paineiras, na Região Central.
A Prefeitura solicita que os moradores permitam a entrada dos profissionais, que estão uniformizados e identificados, para o trabalho de tratamento focal e que fiquem atentos às orientações dos agentes para identificar, eliminar e combater possíveis criadouros do Aedes aegypti nas áreas internas e externas dos imóveis, conforme explica Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, Louise Cândido.
A maioria dos focos foi encontrada dentro das casas. Por isso, Louise Cardoso alerta para as medidas de prevenção.
Casos de dengue e chikungunya
Neste mês, foi confirmada a primeira morte por causa de dengue em Juiz de Fora. Outros dois óbitos permanecem em investigação. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira, dia 28, a cidade tem 614 casos confirmados de dengue e 1.743 em investigação. Juiz de Fora já teve 64 casos de chikungunya confirmados e 71 prováveis. Não houve registros de zika.
Denúncias de possíveis criadouros podem ser feitas pelo sistema JF Contra o Aedes, disponível em qualquer navegador e plataforma, ou pelo WhatsApp (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br, além dos postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento. Outras informações estão no nosso site radiocatedraljf.com.br
Comentários