Agentes de endemia vão vistoriar imóveis em 10 bairros de Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 24 de abr.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Dez bairros das regiões Oeste, Sul, Norte , Leste e Nordeste serão vistoriados pelos agentes de endemias em Juiz de Fora nesta semana. O trabalho faz parte do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika, chikungunya.
Até sexta-feira (25), as equipes estarão fazendo visitas e vistorias a lotes e imóveis nos bairros São Pedro, Nossa Senhora de Fátima e parte baixa do Bairro Santana, na Região Oeste. Na área Sul, estão previstos trabalhos nos bairros Santa Luzia II, Ipiranga e Sagrado Coração de Jesus. Na Região Norte, Cidade do Sol, Milho Branco; na Leste , Nossa Senhora Aparecida e na Região Nordeste, a Vila Montanhesa.
A Prefeitura solicita que os moradores permitam a entrada dos profissionais, que estão uniformizados e identificados, para o trabalho de tratamento focal e que fiquem atentos às orientações dos agentes para identificar, eliminar e combater possíveis criadouros do Aedes aegypti nas áreas internas e externas dos imóveis. A maioria dos focos foi encontrada dentro das casas.
Casos registrados em Juiz de Fora
Neste mês, foi confirmada a primeira morte por causa de dengue em Juiz de Fora. Outros dois óbitos permanecem em investigação. 560 casos foram confirmados e 1.616 são prováveis. A cidade teve 57 casos de chikungunya confirmados e 62 prováveis. Não houve registros de zika.
Como denunciar
Denúncias de possíveis criadouros podem ser feitas pelo:
sistema JF Contra o Aedes, disponível em qualquer navegador e plataforma,
WhatsApp (32) 98432-4608,
e-mail dengue@pjf.mg.gov.br,
além dos postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento.
Comentários