• Radio Catedral

Aeroporto da Zona da Mata recebe nova companhia aérea LATAM

Por Rádio Catedral

Na chegada da aeronave, tradicional “batismo”, com o avião passando entre jatos d'água | Foto: Prefeitura de Rio Novo.

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre os municípios de Rio Novo e Goianá, recebe a partir desta terça-feira, 26, uma nova Companhia Aérea, a LATAM Airlines. A operação teve início e contará com um voo diário da companhia com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, capital, e de lá para o aeroporto mineiro.

O voo inaugural pousou no Aeroporto da Zona da Mata por volta das 8h30, com 100 passageiros a bordo. A chegada da aeronave foi com o tradicional “batismo”, com o avião passando entre jatos d'água. Já para Guarulhos, embarcaram 145 pessoas. Os voos acontecem em aeronaves AIRBUS A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros, sendo 8 em classe Premium Economy e 168 em Economy.

Cerimônias de inauguração


No embarque em São Paulo/Guarulhos ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso de Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil. Além disso, os passageiros do primeiro voo foram presenteados com biscoitos de araruta, típicos de Juiz de Fora e região.


No desembarque no novo destino, autoridades dos municípios de Goianá, Rio Novo, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Ubá e Viçosa e do Estado de Minas Gerais se reuniram para acompanhar o início das operações. Por conta de outros compromissos, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não pode estar no evento, mas enviou uma mensagem sobre o início do voo para Guarulhos, destacando a importância da região para o Estado. “Tenho certeza que a parceria da Latam será um sucesso. A ampliação da oferta de voos é de fundamental importância para o turismo e atração de investimentos”, afirmou.

Possibilidade de conexões nacionais e internacionais


A nova rota vai possibilitar aos passageiros da região diversas conexões nacionais e internacionais. Com cerca de 1h15 de duração, os voos decolam diariamente de Guarulhos às 7h40 e do Aeroporto da Zona da Mata às 9h35. O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento de Juiz de Fora e região. O empreendimento conta com amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.


Segundo a assessoria da empresa aérea, além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.


Com voo direto e diário a partir de São Paulo/Guarulhos, o aeroporto mineiro é agora o 54º destino da LATAM no Brasil. É ainda o quarto destino da empresa em Minas Gerais, depois de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Montes Claros.


Outras empresas no aeroporto da Zona da Mata


De acordo com informação do site da Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, atuam ainda no local as empresas Azul Linhas Aéreas e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, com quatro operações diárias para o Aeroporto Viracopos (VCP), em Campinas (SP), e para o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo (SP).



*Fotos: divulgação LATAM.

0 comentário