top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Acidentes de trânsito mobilizam atendimento de equipes de socorro e segurança em Juiz de Fora

Duas ocorrências envolvendo ônibus urbano e carro e ônibus escolar foram registradas na tarde desta terça (16) em diferentes pontos da cidade.


Por Rádio Catedral


A tarde de terça-feira (17) foi marcada por acidentes envolvendo ônibus em Juiz de Fora. No Bairro São Mateus, dois ônibus urbanos colidiram. No Bairro Francisco Bernardino, um ônibus atingiu um poste e a fachada de uma loja de carros. Houve feridos, encaminhados para atendimento hospitalar nas duas ocorrências


Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram mobilizadas para os dois atendimentos.

São Mateus


O primeiro caso foi uma colisão entre um carro e dois ônibus das linhas 547 – Nossa Senhora de Fátima e 534 – Santos Dumont na pista de descida da Avenida Itamar Franco, sentido Centro, perto do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HTMJ).


De acordo com a PM, o motorista de 33 anos contou que, ao acionar os freios, "mais que o normal, procedendo a mudança de marcha a fim de reduzir a velocidade, em seguida acionou a alavanca dos freios de estacionamento, com esse procedimento conseguiu diminuir um pouco a velocidade, porém não conseguiu parar o veiculo, ocorrendo a colisão".


Ele atingiu outro ônibus que estava parado no ponto de embarque e desembarque de passageiros. O motorista de 29 anos afirmou que, após a colisão na traseira, acionou os freios, mas não conseguiu evitar atingir o carro que estava à frente.


Uma vítima de 58 anos foi encaminhada para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, onde foi atendida e recebeu alta. De acordo com a PM, todos os veículos envolvidos foram liberados.


Em nota, o Consórcio Via JF explicou que segue acompanhando as vítimas que foram atendidas na Maternidade. A quantidade e os nomes não foram divulgados. e O HMTJ não repassa informações sobre atendimentos.


Segundo a empresa, os veículos foram levados para a garagem onde estão sendo realizadas as perícias técnicas. E ambos foram imediatamente substituídos, não havendo mudança nos itinerários.


Francisco Bernardino


O segundo caso envolveu um ônibus escolar, que o motorista de 61 anos perdeu o controle da direção e atingiu um poste e a fachada de uma loja de venda de veículos na Avenida JK, na altura do Bairro Francisco Bernardino.


As informações iniciais de testemunhas às equipes dos Bombeiros, do Samu e da PM era de que o condutor passou mal, com suspeita de infarto. Após ser resgatado pelos Bombeiros, ele foi encaminhado pelo Samu para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a PM, quando os policiais chegaram à unidade para a ocorrência, o idoso já tinha sido medicado e liberado.


Não havia outras pessoas no veículo e ninguém ficou ferido na concessionária. O trânsito ficou interrompido na JK para os primeiros atendimentos e foi liberado ainda na tarde de terça (17).


Equipe da Defesa Civil também esteve no local para a avaliar a estrutura do imóvel atingido pelo ônibus..


A PM informou que o proprietário do ônibus contou que o veículo é utilizado no transporte escolar, estando com manutenção e as vistorias obrigatórias em dia. A SMU confirmou que não havia pendências com a Prefeitura. A PM disse que o ônibus foi liberado para o proprietário.


Após a perícia da Polícia Civil e a retirada do ônibus, a Cemig realizou a troca do poste afetado e informou que a energia foi restabelecida para os moradores afetados na região.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page