top of page

Acidente entre ônibus e carro causa lentidão no trânsito no Centro de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral




A terça-feira (23) começou com acidentes nos Bairros Centro e Santa Terezinha, em Juiz de Fora. Nos dois casos, houve envolvimento de ônibus urbanos. Em um, houve colisão com um carro. No outro, houve uma batida com ciclista.


A Rádio Catedral solicitou informações à concessionária Via JF, que ficou de enviar uma nota tão logo termine as apurações relativas às ocorrências. Assim que for recebida, essa matéria será atualizada.


Avenida Rio Branco


No Centro, um ônibus e um carro colidiram no cruzamento das Rua Silva Jardim, com as Avenidas dos Andradas e Rio Branco, ao lado do Palácio da Saúde.


Conforme informações iniciais divulgadas pela Prefeitura nas redes sociais, o motorista do carro, que vinha pela pista da Rio Branco sentido Centro seguiu uma orientação errada do GPS e realizou uma conversão proibida no local. O veículo foi atingido por um ônibus.


A Polícia Militar (PM) completou que o condutor de um veículo de Visconde do Rio Branco, transitava pela Avenida Rio Branco sentido Centro. Ele seguiu a orientação do GPS de virar à esquerda no cruzamento com a Rua Silva Jardim. O motorista não observou a sinalização e fez a conversão entrando na pista de ônibus, vindo a colidir na lateral do coletivo.


Cinco pessoas ficaram feridas: duas no carro e três no ônibus, todas conscientes, segundo a PM. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas no atendimento. Neste período, o trânsito permaneceu em meia pista, orientado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).


De acordo com a Prefeitura, a pista foi liberada por volta de 8h30, após o trabalho de perícia e retirada dos veículos do local.




Avenida Brasil


Outro acidente foi no trecho de conversão da ponte Domingos Alves Pereira para acessar às pistas da Avenida Brasil em Santa Terezinha.


Uma ciclista de 52 anos relatou à PM que estava parada na Rua José Eutropio/ Av. Brasil, esperando o sinal de trânsito abrir para atravessar, quando um ônibus colidiu na bicicleta. Vítima não foi atingida, mas foi atendida pelo Samu que a liberou no local. A bicicleta foi danificada.


O condutor do coletivo 204, linha Filgueiras - 100, relatou que percebeu que esbarrou a frente do veículo em algo, contudo não conseguiu visualizar em que. Posteriormente foi informado pela cobradora que esbarrou em uma pessoa que estava parada com uma bicicleta.


Segundo a cobradora, a condutora da bicicleta estava fora da ilha que existe no local, já com parte da bicicleta e do corpo na via.


Nota do Consórcio Via JF




15 visualizações0 comentário
bottom of page