top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Acender o fogo da Eucaristia no coração: Cenáculo São João Evangelista promove II Semana Eucarística

Neste ano, o lema é "Ardia o nosso coração quando Ele Nos falava pelo caminho" (Lc 24,32)


Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro


Começa nesta quinta-feira, 1º de junho, a II Semana Eucarística no Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora. Acender o fogo da Eucaristia e o amor por Jesus Eucarístico é o tema central das reflexões da programação que será realizada até dia 8 de junho, Corpus Christi.

O Capelão do Cenáculo, Padre Elissandro Santos de Santana, sss, explicou que a Semana Eucarística é uma tradição da família Eymardiana.


O tema deste ano vem do versículo 32 do capítulo 24 do Evangelho de São Lucas: "Ardia o nosso coração quando Ele Nos falava pelo caminho", como explica Padre Elissandro.

O capelão do Cenáculo reforçou que, seguindo o exemplo de São Pedro Julião Eymard, a programação espera acender o fogo da Eucaristia no coração dos devotos.

Além disso, no ano dedicado às vocações, Padre Elissandro comenta que também será um espaço para as pessoas estarem atentas e ouvirem o chamado para caminhar com Jesus Eucarístico.

Padre Elissandro fala sobre as cerimônias e atividades previstas na na programação da Segunda Semana Eucarística até a festa de Corpus Christi.

O Capelão do Cenáculo, Padre Elissandro Santos de Santana, reforça o convite para todos acompanharem a Segunda Semana Eucarística e deixa uma bênção a todos.


Confira a programação da II Semana Eucarística




90 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page