top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Acampamento Juvenil arrecada doações para retiro espiritual

*Por Danielle Quinelato


Estão abertas as inscrições para o retiro do Acampamento Juvenil, que acontece entre os dias 19 e 23 de julho, na Casa Ave Maria, em Juiz de Fora. O encontro se destina a jovens entre 18 e 30 anos, não-casados, que estejam em busca de autoconhecimento, desenvolvimento humano e espiritual.


Matheus Santos, um dos coordenadores do Acampamento, faz um convite.


As inscrições podem ser feitas através de um formulário online, e o link pode ser acessado através das redes sociais do Acampamento, o @acampjf. O valor do investimento é R$ 90, que será utilizado para custear as despesas durante os cinco dias do encontro.


No entanto, a preparação para realizar o retiro começa bem antes. Segundo Matheus Santos, o grupo está arrecadando alimentos para os dias do encontro espiritual.


Os pontos de coleta são a Paróquia São Mateus, no bairro de mesmo nome; o Centro Pastoral da Cúria Metropolitana, que fica na Avenida Rio Branco, e a loja Angelus Artigos Religiosos, na Rua Marechal Deodoro, no Centro.


O Acampamento existe em diversos lugares do mundo. Em Juiz de Fora, o Acampamento Juvenil é um movimento pertencente à Arquidiocese. Ele chegou a cidade em 2002 e milhares de pessoas já fizeram o retiro, que acontece duas vezes por ano, sempre nos meses de janeiro e julho. O encontro trabalha todos os âmbitos da pessoa humana: intelectual, afetivo, familiar e, principalmente, espiritual.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page