top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Abertas inscrições para Programa de Iniciação Tecnológica com bolsas para alunos de graduação no HU

Por Rádio Catedral


O Programa de Iniciação Tecnológica (PIT) está com inscrições abertas e tem vagas para o Hospital Universitário (HU-UFJF) da Universidade Federal de Juiz de Fora. O objetivo é incentivar alunos de graduação a participarem do desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde.


Serão fomentados projetos inovadores de qualquer área do conhecimento, que sejam realizados nos hospitais universitários federais vinculados à Rede Ebserh - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. O Programa de Iniciação Tecnológica vai conceder, inicialmente, 205 bolsas com duração de 12 meses, no valor de R$ 400 mensais por aluno.


O Hospital Universitário da UFJF divulgou que são cinco bolsas oferecidas na instituição e os alunos vão receber orientação de um pesquisador experiente, atuante em sua respectiva área do conhecimento.


Profissionais com titulação de doutorado, ligados à UFJF e ao HU, podem inscrever projetos de desenvolvimento tecnológico no período de 05 de dezembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023, por meio de um formulário, disponível na página da Gerência de Ensino e Pesquisa. Clique aqui. O edital com todas as informações referentes ao processo também está disponível no mesmo site.


Esta é a primeira edição do Programa de Iniciação Tecnológica, que é uma parceria firmada entre a Ebserh e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. No primeiro semestre de 2022, no âmbito dessa parceria, teve início o Programa de Iniciação Científica da Ebserh, que distribuiu 304 bolsas a alunos de graduação com projetos de pesquisa científica nos hospitais da Rede.

14 visualizações0 comentário
bottom of page