Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Abertas as inscrições para Escola de Formação Catequética 2020


A Escola de Formação Catequética Padre José Sávio Ricardo da Arquidiocese de Juiz de Fora, já divulgou a programação de encontros para o próximo ano. O primeiro deles será realizado em 15 de fevereiro, quando começa o primeiro módulo da iniciativa pastoral. Nele, são abordados o “ser”, o “saber” e o “saber fazer” do catequista.


Em 2020, serão nove encontros, um a cada mês (com exceção de julho e dezembro), realizados sempre aos sábados, das 8h às 17h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana.


Os interessados já podem se inscrever pelos e-mails do Centro Pastoral: centropastoral@arquidiocesejuizdefora.org.br ou cparquidiocesejf@hotmail.com e ainda pelo WhatsApp (32) 98831-4459. As inscrições poderão ser feitas também no Centro Arquidiocesano de Pastoral, na Cúria Metropolitana, ou através do telefone (32) 3229-5450, a partir do dia 6 de janeiro.


Dos participantes cobra-se uma taxa a cada encontro, que contempla as refeições feitas durante todo o dia e o material didático distribuído. O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos. Outras informações podem ser obtidas também pelos e-mails ou telefones.


As datas dos encontros da Escola Catequética para 2020 são as seguintes:


1º Encontro: 15 de fevereiro 2º Encontro: 21 de março 3º Encontro: 25 de abril 4º Encontro: 16 de maio 5º Encontro: 20 de junho 6º Encontro: 22 de agosto 7º Encontro: 19 de setembro 8º Encontro: 24 de outubro 9º Encontro: 21 de novembro


Escola de Formação Catequética


A Escola de Formação Catequética nasceu da busca de responder aos apelos pastorais do 1º Sínodo Arquidiocesano, no contexto de mais um importante passo da revisão sinodal. A iniciativa quer oferecer aos catequistas – que com tanto empenho se esforçam na educação da fé – formação, conteúdo, subsídios e métodos práticos de trabalho, a fim de que a Catequese aconteça de modo mais efetivo e transformador na vida dos catequizandos, suas famílias e consequentemente, nas comunidades e paróquias.


Clique aqui e confira o folheto de divulgação da Escola de Formação Catequética.