Polícia Civil indicia motorista por homicídio doloso em acidente no Manoel Honório
- Radio Catedral
- 4 de abr.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta sexta-feira, dia 4, a investigação sobre o acidente que tirou a vida de um motociclista de 53 anos, no cruzamento entre as Avenidas Brasil e Barão do Rio Branco, no bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora.
O acidente aconteceu no dia 8 de março.
De acordo com as investigações conduzidas pela 5ª Delegacia de Polícia Civil, o motorista de um carro, de 25 anos, realizou uma conversão proibida à esquerda, atravessando na frente da motocicleta que trafegava corretamente pela via preferencial.
O motociclista foi lançado ao chão e morreu no local. O Samu foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. A perícia técnica confirmou que a sinalização proibia a manobra feita pelo condutor, e que a vítima seguia dentro da velocidade permitida e na mão correta da pista.
A delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaini, indiciou o motorista por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual — isso significa que, embora ele não quisesse provocar a morte, assumiu o risco ao desrespeitar a sinalização.
Comments