Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

A pedido de Dom Gil, Oração do Terço é incluída na programação diária da Assembleia Geral da CNBB

Atualizado: 8 de Mai de 2019



Na manhã do dia 4 de maio, o primeiro sábado do mês dedicado a Maria, os bispos participantes da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos para a oração do Terço em preparação para a Santa Missa das 7h30, no Santuário Nacional de Aparecida. O mesmo ocorrerá em todos os dias do evento, inclusive nas próximas edições.


*Da esquerda para a direita, Dom Amilton Manoel da Silva (bispo auxiliar de Curitiba), Dom Gil e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (bispo diocesano de Nazaré). Foto enviada pelo arcebispo de Juiz de Fora.

A iniciativa foi do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira. Ele fez o pedido formal à presidência da CNBB em 2018 e o reforçou este ano. “É uma iniciativa interessante, porque dá oportunidade de, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, todos os bispos do Brasil, representantes de todas as (arqui)dioceses, unidos, rezarmos pelo país”.


Dom Gil conta que esta oração será dedicada, em especial, ao surgimento de vocações sacerdotais. A ideia foi do bispo de Paranavaí (PR), Dom Mário Spaki, que também é um grande devoto do Terço. “Nós colocamos uma intenção especial pelas vocações sacerdotais, para que em cada família haja uma vocação, em cada paróquia haja pelo menos a vocação de um seminarista”.


A 57ª Assembleia Geral da CNBB começou no dia 1º de maio e irá até a próxima sexta-feira (10).


*Fonte: Assessoria de Comunicação Arquidiocese JF