top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“A mulher deve ocupar a sua missão dentro da nossa Igreja”, exorta Padre José Domício

Em um mundo onde o machismo e a violência causam dor, Pe. Domício fez uma reflexão sobre o respeito e o trabalho feminino na fé católica.


Por Roberta Oliveira

Imagem: StockSnap/Pixabay

Virgem Maria, Ester, Rute, Judite, Maria Madalena, Marta, Ana, Isabel: não faltam exemplos de mulheres na Bíblia. E ao longo da Igreja Católica são inúmeros e diversos os testemunhos de fé na Palavra de Deus que foram dados por mulheres desde o início do Cristianismo até os nossos dias.


No Dia Internacional da Mulher, o papel feminino na sociedade é reforçado em matérias na mídia e em todo tipo de homenagens. A data também marcou a reflexão do editorial do Jornal Boa Nova nesta quarta-feira, 8 de março


Ao analisar a inspiração e a vivência feminina da fé católica, Padre José Domício, reforçou que todas as mulheres devem ser tratadas com dignidade.


As diferentes formas de violência contra as mulheres, incluindo os assassinatos, se tornaram uma lamentável rotina em nossa sociedade. Padre Domício exorta os católicos à prática de uma mudança sincera para uma mentalidade e um comportamento mais saudável e cristão.



Imagem: tonodiaz/Freepik



Padre José Domício lembra que as mulheres estão presentes desde o início da história da Igreja Católica, com Jesus e em seguida, com os apóstolos. E que no século 21 elas devem se manter atuantes na fé.


Encerrando o editorial do Dia Internacional da Mulher, padre Domício deixou um pedido de intercessão à Virgem Maria para inspirar e cuidar de todas as mulheres.


Foto rawpixel.com/Freepik

5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page