• Radio Catedral

A menos de 15 dias para a abertura do II Sínodo, reunião define últimos detalhes

*Por Danielle Quinelato

No início desta semana, foi realizada, no prédio da Cúria Metropolitana, a última reunião antes da abertura litúrgica do 2º Sínodo Arquidiocesano, prevista para 27 de outubro. O encontro foi conduzido pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.


Participaram, na ocasião, religiosos e leigos pertencentes à Comissão Ampliada. Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, lembrou que a celebração vai recordar o encerramento do Mês Missionário Extraordinário e do Sínodo para a Amazônia, além de marcar a admissão às ordens dos diáconos que vão ser ordenados em dezembro.

Dom Gil completou, mostrando sua expectativa com o início do II Sínodo.

O Assessor Teológico do II Sínodo, Padre Geraldo Dondici Vieira, lembrou do tema que vai reger as atividades: “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados.

O Secretário-Executivo de Pastoral e coordenador do II Sínodo, Padre Everaldo José Sales Borges, ressaltou que vai ser um passo importante no caminho pastoral da Igreja local.

Durante a reunião, o Professor Davi Maçaneiro foi o responsável por aprofundar o quarto capítulo do documento “Sinodalidade e missão na vida da Igreja”. Ele explica que o objetivo foi descobrir a espiritualidade que deve mover os delegados sinodais.

O encontro ainda contou com uma explanação sobre o Sínodo para a Amazônia, assunto abordado pelo Padre Leonardo Loures. Além disso, foi oficializada a logomarca do II Sínodo Arquidiocesano e feito um relato sobre o andamento dos relatórios enviados por paróquias, escolas católicas, congregações, pastorais, movimentos e associações.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .