top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

A importância de cuidar da voz

Por Fabíola Castro


A voz é um importante meio de comunicação e também um instrumento de trabalho para muitos profissionais, como os cantores, locutores, radialistas, jornalistas, professores, entre outros. Ela expressa nossas emoções, muitas vezes além do conteúdo das nossas palavras.


Cuidar da voz também é importante para nossa saúde, por isso, no quadro "Bendita Saúde" desta quinta-feira, 20, a Fonoaudióloga, Nilcimar Rocha, falou sobre essa peculiaridade do ser humano, sobre as atitudes e situações que prejudicam a voz e os cuidados que devem ser tomados.


O Dia Mundial da Voz foi celebrado no último dia 16 de abril.


Confira:


Como funciona a voz?


E qual a importância da voz?


Quais são os sinais e sintomas de alterações da voz?


Quais doenças podem acometer a voz?


A voz é instrumento de trabalho de muitas pessoas, nosso caso aqui na rádio, professores, cantores, etc, que precisam ter muito cuidado com ela, mas quem não utiliza a voz como instrumento de trabalho também precisa manter bons hábitos?


Quais seriam as dicas para manter a saúde da voz?


Além da hidratação, existem alimentos que contribuem para a saúde da voz e aqueles que devem ser evitados? E um detalhe bastante importante é com relação ao hábito de fumar, é muito prejudicial?


Você enquanto fono trabalha também com a voz e outras situações também, não é? Qual o tipo de atendimento você oferece na sua clínica? Como fazer contato?


Obrigada pela entrevista!


A voz expressa nossas emoções, muitas vezes além do conteúdo das nossas palavras. Devemos cuidar bem dela!


O “Centro Auditivo, Audição Perfeita” fica na Rua Santo Antônio, 1500, sala 806 – Centro. Wathsapp (32) 99194-7670. Instagram @audiçãoperfeita.



9 visualizações0 comentário
bottom of page