top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"A herança de um Mestre": reta final de mostra sobre legado de Mestre Vitalino em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral




Está na reta final no Museu de Cultura Popular do Fórum da Cultura a exposição “A herança de um Mestre” que aborda o legado de Mestre Vitalino.  

 

A mostra segue em cartaz até o dia 26 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. As 52 peças destacam a influência do maior ceramista brasileiro na criação de outros artesãos, como comenta Franciane Lúcia, do Fórum da Cultura.



Vitalino Pereira dos Santos nasceu em 10 de julho de 1909 no Sítio Campos, a cerca de 6 km da cidade de Caruaru (PE), filho de lavradores, desde criança manifestou talento artístico com o barro. O que começou como brincadeira se tornou um ofício, que rompeu as fronteiras de Pernambuco em 1947 e depois mundial.


Atualmente há peças de Mestre Vitalino no Museu do Louvre, em Paris; Museu de Arte Popular de Viena, na Áustria; no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro; no Museu do Homem do Nordeste, em Recife; no Museu do Barro, em Caruaru, entre outros. O Museu de Cultura Popular fica na rua Santo Antônio, 1112, Centro.

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page