top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“A Eucaristia nos dá coragem para fazermos algo por este mundo”, destacou Padre João Paulo Teixeira

Por Roberta Oliveira


Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

Neste domingo, 8 de janeiro, durante a homilia na missa da Solenidade de Epifania do Senhor, na Catedral Metropolitana, o Pároco, Padre João Paulo Teixeira reforçou que ser católico exige atenção intensa à compreensão e à prática constante da Palavra de Deus.


A Epifania do Senhor também foi o tema do editorial desta segunda-feira, 9, com o Padre José Domício. Ele reforçou o apelo do Papa Francisco para todos se dedicarem à verdadeira adoração ao Senhor.



A persistência no caminho seguindo a Palavra de Deus


Padre João Paulo lembrou que a violência e o ódio estão presentes em diversos lugares no mundo. Por isso, exige dos católicos a prática constante da Palavra de Deus.


O pároco da Catedral Metropolitana citou o exemplo dos Magos e, como eles, devemos aproveitar todas as chances de ver e viver a constante manifestação de Jesus na sociedade atual.


Padre João Paulo Teixeira convidou todos a persistir no caminho de fé rumo a Jesus e a Deus.


O pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira , comentou que fazer parte da Eucaristia, em especial nesta solenidade da Epifania aumenta a nossa esperança em um bom ano caminhando ao lado de Cristo.


"Adoração daquele que encontra o Senhor e deixa a sua vida ser iluminada por ele", reforça Padre José Domício


"Irmãos, irmãs, não deixemos que se apague em nós a inquietação que se interroga; não interrompamos o nosso caminho cedendo à apatia ou à comodidade; e, encontrando o Senhor, rendamo-nos à maravilha da adoração. Então descobriremos a existência duma luz que ilumina mesmo as noites mais escuras: é Jesus".

As palavras de Papa Francisco são o tema do editorial do Padre José Domício no Jornal Boa Nova desta segunda-feira, 9 de janeiro.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page