top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

A devoção na Mãe, que intercede por nós: a fé em Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de JF

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro


Devemos à Virgem Maria a presença humana de Deus na Terra e o exemplo uma mulher cheia de graça que em nenhum momento perdeu a humildade.


Na Catedral Metropolitana, haverá missa presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, na chegada dos participantes da 27ª motociata, que saiu do Bairro Alto dos Passos. As missas continuam 16h, 18h e 19h30.


As paróquias estão em festa na Arquidiocese, uma prova de que a devoção à Nossa Senhora Aparecida é forte entre os católicos. Eles confiam na Mãe, intercessora por todos os filhos, em especial, os brasileiros.


Exemplo constante de humildade


Padre Willians Ferreira Silva, CEM, Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares, fala sobre o a humildade que este titulo mariano passa aos devotos.



Padre Willians destacou que, como nossa mãe, Maria quer a salvação de todos os filhos e intercede por nós

O Administrador paroquial destaca a programação desta tarde em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

A intercessora e prova da presença materna de Deus

A construção da identidade católica e da presença materna de Deus, por intercessão da Virgem Maria é a força da devoção a Nossa Senhora Aparecida, como explica Padre Vanderlei Santos Sousa, CssR.



No Bairro Retiro, A programação vai mobilizar devotos de todas as idades, além do funcionamento da cantina e brincadeiras para as crianças na Igreja que fica na Rua Walfrido Machado de Mendonça, 255, como explica o pároco, Padre Vanderlei Santos Sousa, CssR.



Segundo Padre Vanderlei, Nossa Senhora Aparecida é a demonstração do amor constante de Deus por nós.



Missa dedicada ao Terço dos Homens

Nesta quarta, as missas estão sendo sendo celebradas a cada duas horas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Nesta tarde, uma celebração será presidida por Dom Gil Antônio Moreira O pároco, Padre Carlos Arlindo explica que a missa das 16h é dedicada ao Terço dos Homens e que espera grande presença na Matriz.


Padre Carlos Arlindo reforça o pedido de intercessão à Virgem Maria e convida os devotos para participarem das celebrações nesta quarta.

Depois da missa do terço dos homens às 16h, estão previstas uma procissão luminosa às 18h e a celebração solene às 19h na Matriz na Rua Nossa Senhora Aparecida, 120 – Bairro Nossa Senhora Aparecida



Paróquia a caminho do Jubileu em Arantina


Em Arantina (MG), a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida é um momento especial na igreja particular que vem realizando as celebrações do jubileu de 50 anos da fundação da Paróquia. O pároco Padre João de Souza, fala sobre a programação nesta tarde em honra à padroeira.


A festa continua nesta sexta (13) às 9h, com missa dedicada às crianças na Praça Rodrigo Marinho Pires e às 19h com Missa e Terço dos Homens na Igreja São Sebastião. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica na Praça Joaquim de Seixas, 9, no Centro, em Arantina (MG).



Encontrar Nossa Senhora no coração


"Que cada brasileiro encontre Nossa Senhora em seu coração, assim como os pescadores A encontraram no rio. Busquem nas águas de seus corações e a encontrarão, porque Ela é mãe” A frase de Papa Francisco é o tema do editorial com Padre Erelis




4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page