• Radio Catedral

Ações de solidariedade mobilizam alunos e professores da Estácio em Juiz de Fora


Por Roberta Oliveira

Campanha do Agasalho na Estácio JF | Foto: Estácio JF/Divulgação

Para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade no frio, várias inciativas estão em andamento em Juiz de Fora.


Duas delas partiram de vivências de sala de aula de cursos do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Uma vai resultar em doação de marmitex. Outra produziu colchas que serão encaminhadas para quem precisa.


Ação solidária "Mais Nutrição"


Nesta quarta-feira (15), alunos e professores do curso de Nutrição se reúnem na cozinha laboratório para preparar marmitex para doação à Sociedade Beneficente Mão Amiga. A Coordenadora de Nutrição, professora Patricia Rodrigues fala sobre a ação solidária "Mais Nutrição".


"Campanha do Agasalho"

Universitárias produziram as colchas no Ateliê de Moda do Curso de Moda e Design da Estácio | Foto: Estácio JF/Divulgação


O Campus também promove uma “Campanha do Agasalho”, em uma parceria do projeto de extensão Mulheres Empreendedoras e Empoderadas com um grupo de voluntários que realiza rondas solidárias durante todo o ano. A coordenadora de comunicação do projeto, a professora Tâmara Lis, explicou o ponto de partida ação solidária.


Nesta semana, os graduandos em Design de Moda doaram 14 colchas que produziram especialmente para a campanha. A professora e coordenadora do Ateliê de Moda, Carolina Ragone, falou sobre a participação na iniciativa.


Qualquer pessoa pode deixar suas doações na entrada do Centro Universitário que fica na Avenida Presidente João Goulart, 600 no bairro Cruzeiro do Sul.


Campanhas solidárias em Juiz de Fora


Outras campanhas voltadas para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua estão em andamento em Juiz de Fora. Há iniciativas de movimentos, grupos e pastorais da Arquidiocese e também da Prefeitura.


0 comentário