Ações da campanha 'Maio Amarelo' conscientizam sobre trânsito seguro em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 19 de mai.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

No sábado (17), mais de 300 motociclistas cruzaram a cidade, da Zona Sul à Zona Norte, em um grande comboio que marcou a abertura do 1º Insanos Motofest — evento que integrou a programação do Maio Amarelo, movimento internacional de prevenção a acidentes de trânsito.
Batizado de Bonde dos Insanos, o grupo saiu por volta do meio-dia da Avenida Deusdedith Salgado e passou por importantes vias da cidade, como as avenidas Itamar Franco, Barão do Rio Branco e Brasil, com chegada no Shopping Jardim Norte, por volta de uma da tarde.
O evento teve caráter solidário: cada motociclista participante doou um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos serão destinados a instituições assistidas pelo programa Mesa Brasil e pela própria Prefeitura de Juiz de Fora.
A ação foi organizada com apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana, Direitos Humanos e Participação Popular, e reforçou o tema da campanha Maio Amarelo deste ano: “Desacelere, seu bem maior é a vida”, como destaca Renata Vianna, Agente de Transporte e Trânsito da Escola Pública de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Conforme Renata Vianna, em Juiz de Fora, os atropelamentos e choques lideram as estatísticas de trânsito.
A campanha Maio Amarelo foi aberta na Serra dos Bandeirantes, onde acidentes graves foram registrados nos últimos meses. Renata Vianna explica a escolha do local.
Comments