top of page

Ação conjunta entre Samu/Cisdeste e PM permite transferência de recém-nascido para Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/Samu-Cisdeste
Foto: Divulgação/Samu-Cisdeste

Neste fim de semana, uma mobilização conjunta do Samu/Cisdeste e da Polícia Militar permitiu o atendimento de urgência a uma gestante e ao bebê dela, que nasceu prematuro em Pirapetinga, com a transferência para o hospital de referência em Juiz de Fora.


A Coordenadora de Regulação das Urgências do SAMU 192 – CISDESTE, Ully Carraca conta como foi a mobilização para antecipar o parto da paciente que apresentava em um quadro de eclâmpsia.


A referência de atendimento era o Hospital João Penido em Juiz de Fora. Pela distância e pelos cuidados ao transportar um recém-nascido, Ully Carraca destaca que foi necessário solicitar o apoio do helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais.


A Coordenadora de Regulação das Urgências do SAMU 192 – CISDESTE, Ully Carraca destaca a importância do trabalho coletivo para garantir o atendimento ao bebê.


Em janeiro deste ano, foi lançada a pedra fundamental da construção da nova base aérea integrada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, no Aeroporto da Serrinha.


A 5ª Companhia Especial de Operações Aéreas e do Suporte Aéreo Avançado de Vida vai atender a 198 municípios consorciados ao Cisdeste e ao Cisru, com uma população estimada em 3,2 milhões de pessoas.


Leia também

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page