Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

7ª edição da Caminhada da Fé partiu de Juiz de Fora em direção ao Santuário de Aparecida (SP)

Por Fabíola Castro

*Foto: Facebook Caminhada da Fé/Grupo já em Aparecida em 2018

Teve início na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, a 7ª edição da Caminhada da Fé, romaria que sai de Juiz de Fora em direção ao Santuário Nacional de Aparecida (SP).


Cerca de 85 pessoas que farão o trajeto a pé, saíram por volta das 4h do pátio do Estádio Municipal, na Cidade Alta. Uma bênção aos caminhantes foi dada pelo Padre Erélis Camilo Rezende de Paiva, que já acompanhou o grupo em 2017. Uma Missa de envio foi também celebrada na última segunda-feira (15), na Igreja Santa Rita de Cássia.


São dez dias de caminhada e a primeira parada acontece em Torreões, onde os romeiros ficarão na primeira noite. Depois eles passarão por, além de cidades de Minas Gerais, municípios do Rio e São Paulo.


O trajeto até Aparecida tem 320 quilômetros, que eles devem cumprir até o dia 26 de julho, caminhando uma média de 30 quilômetros por dia. Na chegada ao Santuário Nacional os romeiros participarão da Santa Missa e retornarão para Juiz de Fora de ônibus.


O grupo, que na primeira edição contou com apenas 12 pessoas, se prepara espiritual e fisicamente para a viagem durante todo o ano, com treinos mensais de 30 km de caminhada. De acordo com um dos organizadores, Marco Aurélio Costa, o objetivo é agradecer a todas as graças alcançadas pelos participantes.


Padre Erélis Camilo, que já participou da Caminhada da Fé, conta um pouco dessa experiência.

Para quem se interessar em participar da próxima edição, basta entrar em contato com o coordenador, Marco Aurélio, pelo telefone (32) 99995-6094 e iniciar a preparação.