• Radio Catedral

60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade



O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, preparou uma programação especial para celebrar os 60 anos da consagração do Estado a esta devoção mariana. O tríduo, que começou nesta terça-feira (28) e irá até o dia 30, é marcado por orações e cânticos, após a Missa das 15h, seguindo a tradição do Santuário.


Em razão da necessidade do distanciamento social para conter a pandemia da Covid-19, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade ainda não pode receber peregrinações, mas todos os fiéis poderão acompanhar as celebrações pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte – Rádio América e TV Horizonte – e pela página do Santuário no Facebook.


Confira a programação completa:


De 28 a 30 de julho – Tríduo preparatório


Dia 28 de julho – Terça-feira 9h e 15h – Missas 16h – Live “Santuário Ecológico, guardião de riquezas naturais”‍, com o Diácono Felipe Carvalho de Macedo, o professor João Henrique Totaro (coordenador do Comitê Arquidiocesano das Águas) e o professor Miguel Andrade (coordenador da Agência de Desenvolvimento Regional Integrado)


Dia 29 de julho – Quarta-feira 15h – Missa seguida do Terço da Esperança 16h – Live “Santuário da Padroeira de Minas Gerais – berço de vocações”, com as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Convidadas: Madre Superiora da Congregação, Ir. Teresa Cristina Leite, e a Superiora do Ranto Monsenhor Domingos, Ir. Valdeci Batista Barbosa.


Dia 30 de julho – Quinta-feira 15h – Missa 16h – Live sobre a devoção a Nossa Senhora da Piedade, com padres de Caeté


Dia 31 de Julho – Sexta-feira ‏Celebração dos 60 anos de consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade 9h, 11h e 15h* – Missas *Esta celebração terá ainda as transmissões da TV Canção Nova, da TV Evangelizar e da TV Pai Eterno. 16h – Live Cultural com a cantora Gabi Drummond e o Duo Eleonora – Flávia Ribeiro (voz) e Violeo Lima (voz/violão)


Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade


No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade, em uma solene celebração que reuniu bispos de dioceses mineiras e autoridades, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Neste dia, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, tornou-se oficialmente Santuário da Padroeira de Minas Gerais.


Em 2020, são celebrados os 60 anos da consagração do Estado à sua Padroeira.



*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

*Com informações dos sites da Arquidiocese de Belo Horizonte e Canção Nova

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .