• Radio Catedral

45 anos de Ordenação de Dom Gil e 10 anos do Coral Benedictus são celebrados neste sábado, 18

por Giovane Rezende

No Sábado, 18, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora recebe uma programação especial. Neste dia, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira celebra 45 anos de Ordenação Presbiteral. Além disso, na mesma data, o Coral Arquidiocesano Benedictus comemora 10 anos de fundação.


Natural de Itapecerica-MG, Dom Gil ingressou, com onze anos de idade, no Seminário Menor São José, de Divinópolis. Nesta mesma cidade colou grau em Letras e Filosofia, indo depois para Belo Horizonte, onde se formou em Teologia, pela PUC-MG. Foi ordenado diácono a 9 de julho de 1973 em Divinópolis e presbítero a 18 de dezembro de 1976, em Itapecerica, pelas mãos de Dom Cristiano Portela de Araújo Pena. O Pastor destaca a alegria de poder agradecer a Deus pelos 45 anos de padre.

No sábado, em comemoração à data especial e também aos 10 anos do Coral Benedictus, será celebrada Santa Missa em Ação de Graças, como conta Dom Gil Antônio Moreira.

O Coral Benedictus foi fundado pelo Arcebispo Metropolitano em 2011. São 10 anos de formação, que serão comemorados com uma Cantata de Natal, às 17h, além da participação na Missa, como destaca Dom Gil.

Após a Missa, será realizado um Terço Luminoso, nas escadarias da Catedral, organizado pelo Terço dos Homens São João Paulo II. O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira detalha toda a programação deste dia 18 de Dezembro.

A Santa Missa em Ação de Graças pelos 45 anos de Ordenação Presbiteral de Dom Gil e pelos 10 anos de fundação do Coral Benedictus será transmitida, a partir das 18h, na Rádio Catedral 102.3 FM. Você também pode ouvir aqui pelo site e pelo aplicativo para o seu celular Android e iOS.


0 comentário