top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

4ª Conferência Municipal de Cultura acontece em Juiz de fora neste mês


Período de inscrição vai desta quarta-feira, 13, até o dia 15, sexta-feira.


Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira



A 4ª Conferência Municipal de Cultura de Juiz de Fora acontece de 20 a 22 de setembro, no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar s/nº, Centro, e na UniAcademia, na Rua Halfeld 1.179, também no Centro.


A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (Concult), é alinhada com a Conferência Estadual de Cultura e com a 4ª Conferência Nacional de Cultura, prevista para março de 2024, em Brasília.


Segundo a diretora-geral da Funalfa, Giane Elisa Sales de Almeida, as Conferências de Cultura constituem um espaço de participação popular que busca envolver o Poder Público e a sociedade civil no debate sobre a cena cultural.


O tema a ser trabalhado nesta edição é “Democracia e Direito à Cultura” e Giane Elisa destaca a importância das discussões também no âmbito municipal.


A diretora-geral da Funalfa comenta que a Conferência Municipal de Cultura de Juiz de Fora será aberta com uma Palestra Magna.


Giane Elisa explica que todas as informações sobre a Conferência Municipal de Cultura estão nas redes sociais da Funalfa, assim como as formas de fazer a inscrição no evento.


As pessoas interessadas em participar da 4ª Conferência Municipal de Cultura de Juiz de Fora devem ficar atentas ao prazo de credenciamento que foi aberto nesta quarta-feira, 13, e segue até o dia 15, sexta-feira. A participação é gratuita.


As pessoas interessadas poderão escolher entre se credenciar como observadoras, que contribuem com as discussões, mas sem direito a voto, ou como delegado/delegada, tendo as atribuições de discutir e votar as propostas que forem apresentadas. A idade mínima para inscrição como observador é de 14 anos. Já quem se credenciar na função de delegado/da deve obrigatoriamente estar incluído no Cadastro Municipal de Agentes Culturais (CAD Cultural) e ter idade igual ou maior que 18 anos.


Quem tiver dificuldade de acesso à Internet ou precisar de ajuda para o credenciamento pode solicitar, sem custos, o apoio da Funalfa, com agendamento pelo telefone 3212-1272, em horário comercial.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page