top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

2º domingo do Advento: liturgia faz veemente apelo à conversão

O Padre Elílio Júnior conversou com a Rádio Catedral e refletiu sobre esse tempo especial.


Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

Coroa do Advento - uma vela é acessa a cada um dos quatro domingos | Foto: Catedral JF.

No último fim de semana a Igreja Católica iniciou um novo Ano Litúrgico e o tempo do Advento que prepara a mais uma vez a vinda do Salvador que deve atualizar-se no coração de todos os homens. “Vinde, caminhemos à luz do Senhor!”, assim os fiéis são exortados a escutarem as leituras do Advento e prepararem o seu coração. 

 

A liturgia desse segundo domingo de Advento constitui um veemente apelo à conversão, ao reencontro de cada um de nós com Deus. Por sua parte, Deus está sempre disposto a oferecer a todos um mundo novo de liberdade, de justiça e de paz; mas esse mundo só se tornará uma realidade quando cada um aceitar reformar o seu coração, abrindo-o aos valores de Deus.

 

O Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Padre Elílio de Faria Matos Junior conversou com a Rádio Catedral e refletiu sobre esse tempo especial.

 

O sacerdote comenta a importância desse tempo que se renova a cada ano na esperança da chegada de Jesus no Natal, mas que chega também constantemente em nossas vidas.




Estar vigilantes no tempo do advento e prestar atenção naquilo que realmente importa como explica Padre Elílio.




Conforme Padre Elílio para o encontro com Deus proporcionado pelo nascimento do Menino Jesus é preciso acolher esse fato em nosso coração.



Padre Elílio explica ainda que nos encaminhamos para o nascimento definitivo de Cristo, tendo liberdade para fazer nossas escolhas e escolher pela luz e amor de Deus contidos também em nossas ações diárias.



O sacerdote finaliza desejando um bom caminho do Advento rumo ao Natal.





*Foto: Catedral JF.

10 visualizações0 comentário
bottom of page