• Radio Catedral

2ª edição da Feira do Livro de Juiz de Fora é realizada de forma on-line com início nesta terça, 13

Por Fabíola Castro


Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, melhora a escrita. O gosto pelo leitura deve ser estimulado desde cedo e desenvolvido em qualquer idade. Como forma de incentivo à leitura, divulgação da importância dos livros, valorização da cultura e dos artistas locais, acontece em Juiz de Fora a 2ª edição da Feira do Livro – a FLIJUF, evento com programação variada, para todas as idades e gratuito. Desta terça-feira, 13, até a sexta, dia 16 de julho, a feira será realizada de forma totalmente on-line.


Uma das organizadoras, Priscilla Thevenet, explica como surgiu a Feira do Livro de Juiz de Fora.


A primeira edição foi realizada em 2019, e em 2021 foi adaptada para o ambiente virtual por conta da pandemia. Segundo Priscilla, esse modelo on-line deve daqui para frente se consolidar juntamente com a realização presencial.


Priscilla reforça ainda, como grande novidade e ponto importante para esse ano, a possibilidade de levar o evento para mais pessoas de outros lugares além de Juiz de Fora.


A programação da Feira do Livro de Juiz de Fora tem início nesta terça-feira (13), sem necessidade de inscrição, como explica a organizadora Priscilla Thevenet.


Como em toda feira de livros, os participantes adquirem exemplares de vários autores e editoras, e mesmo sendo em formato virtual, conforme Priscilla, os participantes terão também a oportunidade de comprar os livros.


A abertura oficial da feira será realizada pelo ator Paulo Betti, na terça às 19h, porém, os eventos já começam logo cedo, com programação desde às 9h.


A feira terá ainda como convidados, a terapeuta Rosângela Rossi, os cantores Thiago Miranda e Carol Tavares, o jornalista Rodrigo Capelo, e os já indicados ao prêmio Jabuti Paulo Stucchi, Marisa Timponi e Leila Barbosa.


A programação contará com palestras, painéis, lançamento de livros, show e contação de histórias para os pequenos, que terão espaço especial durante o evento. Serão diversos autores infantis, trazendo o universo lúdico para a feira.


A organizadora Priscilla Thevenet deixa um convite para que todos participem e acompanhem virtualmente a Feira do Livro de Juiz de Fora.

Programação completa e todas as informações sobre a segunda edição da Feira do Livro de Juiz de Fora estão no instagram oficial do evento: @feiradolivrojf. Por lá, é possível acessar o link para acompanhar todos os momentos culturais.

0 comentário