top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

13 de maio: “Não tenham medo!" disse a Virgem de Fátima aos pastorinhos


Neste dia 13 de maio a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Fátima.


Por Fabíola Castro


“Não tenham medo”! Com estas palavras, a Virgem Maria dirigiu-se aos três pastorinhos portugueses no dia 13 de maio de 1917, manhã de um esplêndido domingo. As crianças eram Lúcia dos Santos, de 10 anos de idade, e seus primos, Jacinta e Francisco Marto, de 7 e 9 anos. E assim aconteceu por seis meses consecutivos, todo dia 13.

Nossa Senhora transmite mensagem de esperança e de advertência quanto aos perigos para a humanidade e para os fiéis da Igreja. Em sua aparição falou sobre os erros da Rússia, e também da grande perseguição da Igreja, do Santo Padre e dos riscos das almas que caem no inferno.


Padre Expedito Lopes de Castro fala sobre essa aparição da Virgem Maria que celebramos neste 13 de maio.


Na segunda aparição, Nossa Senhora diz a Francisco e Jacinta que eles em breve iriam para o céu, entretanto Lúcia deveria permanecer ainda por muitos anos no mundo para promover a devoção ao Imaculado Coração de Maria, como comenta Padre Expedito.


As aparições seguiram e as provações aos pastorinhos foram muitas.


A oração do terço era um pedido incessante de Nossa Senhora de Fátima e após os três pastorinhos terem sido colocados em dúvida por muitas vezes, o milagre do sol diante de milhares de pessoas trouxe a cura para muitos.


Em Juiz de Fora, durante todo o dia há celebrações em honra a Nossa Senhora de Fátima, como acontece na Paróquia do Bairro Barbosa Lage.


Há ainda programações festivas nesse dia 13 de maio na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Nossa Senhora de Fátima, Cidade Alta, e na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Santa Cruz, Zona Norte, além de outras comunidades consagradas ao título mariano da Virgem de Fátima, em Juiz de Fora, e nas demais cidades do território da Arquidiocese. Confira as programações:


Confira também:

104 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page