top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

1º Fórum Próximo Futuro: JF na rota da Economia Criativa

Por Fabíola Castro


Na última semana de julho foi realizado em Juiz de Fora o 1º Fórum Próximo Futuro, evento para criar um novo futuro para a cidade através da Economia Criativa. Grandes nomes desse setor no Brasil e exterior passaram pelo palco do Teatro Paschoal Carlos Magno, levando experiências e reflexões neste que foi o primeiro passo para tornar a cidade uma referência internacional dessa área. O evento foi uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Sebrae Minas e Instituto Fábrica do Futuro.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, o Fórum definiu algumas rotas que podem ser convertidas em um efetivo projeto de desenvolvimento para a cidade. Ele destacou que aqueles que não conseguiram participar podem ainda assistir às discussões que foram realizadas, pela internet.


Tornar Juiz de Fora um pólo internacional da Economia Criativa foi um dos objetivos do Fórum e, segundo Ignacio Delgado, essa rede já foi iniciada logo após a finalização do evento.


As discussões que foram realizadas no 1º Fórum Próximo Futuro estão disponíveis no Youtube.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page