top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Última Missa do Impossível de 2021 acontece nesta Terça (14)

por Giovane Rezende*

Nesta terça-feira, 14 de dezembro, acontece a última Missa do Impossível de 2021. Em razão do cenário de incertezas ainda relacionado à pandemia da Covid-19, e pensando em proteger os fiéis do contágio, a celebração será realizada, pelo segundo ano seguido, de forma on-line, sem a participação presencial do público.


Por conta dessa distância, o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, Administrador da Paróquia São José e principal responsável pela Missa, optou por realizá-la em lugar representativo para a cidade de Juiz de Fora: o Morro do Cristo. O local já começou a ser preparado para sediar a Eucaristia, que será transmitida ao vivo a partir das 19h30, pelo canal do sacerdote no YouTube.


Padre Pierre destacou as dificuldades do momento em que vivemos, mas exaltou a possibilidade de estarmos sempre unidos, mesmo à distância.

Para marcar a sétima edição da Missa, estão sendo distribuídas arcas de papel para os fiéis. O objeto, no qual podem ser escritos os “impossíveis” e os “difíceis” da vida de cada um, será consagrado por Padre Pierre durante a última celebração do ano. Conforme Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, a arca simboliza a ação de Deus na sua vida.

As arcas podem ser retiradas gratuitamente na secretaria paroquial, na Matriz. Nesta terça, 14, o local funciona das 10h às 17h. A Paróquia São José fica na Av. Sete de Setembro, 288, bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora.


*Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page