top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Óbito por febre maculosa é confirmado em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio de boletim divulgado nesta sexta-feira, 29, e a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora confirmaram a morte de um homem de 37 anos por febre maculosa na cidade. A data do óbito não foi divulgada.


Além desse caso, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que o óbito do menino de 13 anos ocorrido em julho e que esteve em investigação também para febre maculosa não foi confirmado e, portanto, descartado.


A febre maculosa é uma doença febril aguda, de gravidade variável, que pode cursar com formas leves e atípicas, até formas graves, com elevada taxa de letalidade. A doença é causada por bactérias do gênero Rickettsia e transmitida pela picada de carrapatos infectados.


Em Minas Gerais, os principais vetores e reservatórios da doença são os carrapatos conhecidos como "carrapato estrela", "carrapato de cavalo" ou "rodoleiro". A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que até o dia 25 de setembro foram confirmados 40 (quarenta) casos de febre maculosa no estado, do quais 13 evoluíram a óbito.


Confira também:

14 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page