É Natal: celebremos com alegria
- Radio Catedral
- 24 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Por Fabíola Castro

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9,6).
Natal significa nascimento. Para os cristãos, é a celebração do milagre do nascimento de Jesus Cristo, que veio na condição de Filho de Deus, assumindo a forma humana para que se pudesse crer na salvação e despertar a esperança no Deus Vivo.
O Padre Geraldo Dondici destaca que é uma festa para ser celebrada com alegria.
O Natal é a festa, segundo Padre Dondici, do Menino que nasceu para assumir nossa vida por inteiro. É momento de reviver o acontecimento que transformou a humanidade.
O Natal é oportunidade também para recomeçar seguindo os passos do Menino Deus, como ressalta ainda Padre Dondici.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, deixando uma mensagem de felicitações destacou que a caridade é o sentimento mais expressivo do Natal, do momento sublime que Deus entrou com Seu Filho em nossa humanidade.
“O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu” (Is 9,1). No Editorial do Jornal Boa Nova deste sábado, 24, Padre Camilo refletiu sobre essa passagem e deixou uma mensagem para esse dia em que os católicos vivem a Vigília de Natal.
Para recordar o nascimento de Jesus, paróquias de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora prepararam missas especiais para este fim de semana. Na Igreja sede, a Catedral Metropolitana, haverá Missas às 20h, neste sábado, dia 24, presidida por Dom Gil Antônio Moreira e no domingo, 25, dia de Natal, haverá celebrações às 7h, 8h30, 10h, 16h e 18h. A Eucaristia das 10h será presidida também por Dom Gil. As celebrações com o Arcebispo poderão ser acompanhadas, ao vivo, pela Rádio Catedral FM 102.3.
Confira as programações: Natal 2022: Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora terão celebrações especiais.
Comments