Por Rádio Catedral
Quatro praças contempladas pelo projeto “É Nóis na Praça” em Juiz de Fora ganharam casinhas literárias por meio da iniciativa “Compartilhe a Leitura”, coordenada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). As casinhas, que são usadas para armazenar livros disponíveis para leitura, foram instaladas nos bairros Grama, na Praça Áureo Gomes Carneiro; Nossa Senhora das Graças, na Praça de Esportes e Lazer Arnaldo Roldão; Milho Branco, na Praça Paulo de Souza Lamarca e no Granbery, na Praça Carlos Rutier.
O projeto tem como objetivo facilitar o acesso da população às obras literárias e funciona de forma simples e gratuita. Quem passar pelo local pode escolher um livro de sua preferência e levar para casa. Não há data para devolução. É importante conservar o livro em bom estado para que outras pessoas também possam utilizá-lo. Quem tiver interesse em doar livros em bom estado deve comparecer a algum dos locais onde as casinhas literárias estão instaladas e depositá-los.
“É Nóis na Praça”
O “É Nóis na Praça” da Secretaria de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora leva intervenção artística aos espaços públicos. O edital, que foi viabilizado via emenda parlamentar do vereador Nilton Militão, selecionou os coletivos Guará e Underground Crew para realizar intervenções artísticas em 23 praças da cidade.
A iniciativa já foi inaugurada em Santa Cruz, na Praça Manoel Nunes, e no Nossa Senhora das Graças, na Praça de Esportes e Lazer Arnaldo Roldão. O objetivo é incentivar a utilização dos espaços públicos através da arte, envolver a população e dar visibilidade ao trabalho de artistas juiz-foranos.
Kommentare