Problemas com o player?

Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes, protetora dos enfermos

11/02/2019 às 14:54:57

Nesta segunda-feira (11) a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes, que recebeu este título pelo fato de ter aparecido nesta cidade, localizada na França.

A aparição de Maria aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1858, para a menina Bernadete, de 14 anos. Ela sentiu-se atraída por uma luz que saía de uma gruta, onde estava uma mulher de branco, com faixa azul , terço na mão, que a convidava a rezar. A quem lhe perguntava como era a Senhora, Bernadete dizia: "Tem as feições de uma donzela de 16 ou 17 anos".

Porém, ninguém acreditou na história de Bernadete, mas as aparições continuaram a se repetir. Em 25 de fevereiro, a Senhora pediu a ela que raspasse um lugar na rocha para beber água. A menina obedeceu, raspou a pedra com as unhas e dali brotou um filete de água: a fonte milagrosa de Lourdes.

Curiosa sobre a identidade da mulher com quem conversava, Bernadete perguntou quem era ela. A resposta veio através da voz calma da Virgem: "Eu sou a Imaculada Conceição".

Preocupados com a história de Bernadete, que dizia ser necessário construir uma capela no local, as autoridades civis e religiosas acabaram por interditar a gruta de Lourdes.

Mas as aparições continuaram até dia 10 de julho de 1858. Ao todo foram 18 aparições. A mensagem de Nossa Senhora de Lourdes consistia no chamado a conversão, oração do terço e principalmente confirmação do Dogma da Imaculada Conceição, que tinha sido declarado pela Igreja em 1854.

Desde 1858 até hoje, contínuas multidões têm se reunido em Lourdes, que se tornou o maior santuário da França. Em 1925, o Papa Pio XI declarou Bernadete bem-aventurada e, em 1933, tornou-a santa.

Em Juiz de Fora, há uma paróquia dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, que realiza programação festiva especial, como comenta o pároco, Padre Gil Condé da Silva.

A Matriz fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 790 ‐ Bairro Francisco Bernardino.

Também em Juiz de Fora, há a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Líbano (Grajaú), que depois de realizar a novena, celebrou neste domingo (10) a festa de sua padroeira. A comunidade fica na Rua Miguel Jacob, 415 ‐ Bairro Alto Grajaú.

A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, do Bairro de Lourdes, celebra também, Nossa Senhora de Lourdes. Haverá nesta segunda-feira (11) às 19h30, Missa seguida de procissão. A Matriz fica na Praça Cardoso Sobrinho, 17.

Já no interior da Arquidiocese, a paróquia da cidade de Pedro Teixeira, é dedicada também a Nossa Senhora de Lourdes. A programação festiva começou bem cedo e ainda haverá às 16h, leilão de prendas no Coreto da Praça; 18h, Missa solene seguida de coroação e procissão luminosa; 20h, queima de fogos; e 20h30, e leilão de prendas no Coreto da Praça. A Matriz fica na Praça Nossa Senhora de Lourdes, 160 – Centro.

*Com informações de: a12.com/santo-do-dia

Mural

Que a alegria de ser católico e participar do Terço dos Homens chegue a todas as familias, principalmente aquelas que mais precisarem, aquelas que enfrentam o desemprego, dividas e doenças, que a misericórdia do Nosso Senhor e o Amor de Nossa Senhora alcance a todos. Amém!
Jose Bernardino da Silva -
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Deus abençoe e jorre muitas bençãos sobre todos vocês, que os jovens de JF e os de outras cidades, aprendam a amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, e que São Pedro interceda por todas as famílias.
Neuza Maria Tavares Florencio -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -