Problemas com o player?

Vereador Zé Márcio fala sobre vistorias em barragens juizforanas

07/02/2019 às 17:42:05

por Giovane Rezende

Nesta semana, a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade da Câmara Municipal de Juiz de Fora, realizou visitas técnicas nas barragens de resíduos da Nexa Resources, empresa ligada ao grupo Votorantim, e também na represa Doutor João Penido.

Além do reflexo do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, a Comissão realiza uma série de visitas preventivas desde o ano de 2016, segundo a assessoria da casa legislativa. O presidente da Comissão, Zé Márcio Garotinho, do PV, fala sobre os motivos que levaram à realização da vistoria.

Zé Márcio comentou sobre a participação da Defesa Civil e dos Bombeiros, além de engenheiros da UFJF, a Universidade Federal de Juiz de Fora, nas visitas às duas barragens de rejeitos e à represa.

O presidente da Comissão de Urbanismo, Zé Márcio, explicou o motivo de se visitar também a represa Doutor João Penido e não somente as que abrigam rejeitos de mineração.

Segundo o vereador, o próximo passo da equipe é criar um protocolo de monitoramento dos laudos fornecidos pelos responsáveis pelas barreiras e barragens presentes em Juiz de Fora e Região.

A pergunta que fica na cabeça do juizforano é: A cidade está segura? De acordo com Zé Márcio, o que garante a segurança é o monitoramento constante.

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade da Câmara Municipal segue o trabalho e já senta com Bombeiros, Defesa Civil e técnicos e engenheiros da UFJF para marcar novas visitas a outras barragens próximas, principalmente as geradoras de energia elétrica.

Além dos trabalhos de vistoria da Comissão, os vereadores Marlon Siqueira, do MDB, e Cido Reis, do PSB, protocolaram requerimento solicitando audiência pública para tratar dos assuntos sobre as barragens existentes no município. O pedido vai ser submetido à aprovação na primeira reunião plenária do segundo período legislativo que se inicia no próximo dia 15. Depois disso, vai ser agendada a data, para que a audiência aconteça ainda neste mês.

Mural

Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -