Problemas com o player?

Projeto “Visitas Guiadas” no Parque da Lajinha está com agenda aberta

05/02/2019 às 16:07:41

Um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora, o Parque Natural Municipal da Lajinha está com agenda aberta para marcação das Visitas Guiadas. O projeto é iniciativa de educação ambiental, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Em 2018, o local recebeu dezenas de instituições, em sua maioria estudantes da rede pública de ensino.

As visitas, realizadas de quarta a sexta-feira, devem ser agendadas no Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais da Secretaria, pelo telefone (32) 3690-7118. O serviço é gratuito e deve ser agendado com, pelo menos, sete dias de antecedência. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições e organizações, com grupos de, no mínimo, dez pessoas. Não há limite de idade.

Os visitantes participam de apresentação sobre o parque e, logo após, são realizadas trilhas ecológicas interpretativas, sendo o grau de dificuldade estipulado conforme a faixa etária do grupo. São abordados temas como fauna e importância da unidade de conservação e seus atrativos.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, o Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com mata nativa, de preservação, e outra área acessível ao público. O local funciona de segunda a domingo, das 8 h às 17h, e conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeiras, trilhas, jardins e atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo.

*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente da PJF

Mural

Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
Um abraço a super equipe da Catedral FM. Parabéns pela programação.
Rodrigo Santos - 28/04/2015
Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -