Problemas com o player?

Saiba como agir em caso de surgimento de animais peçonhentos

10/01/2019 às 17:38:24

por Giovane Rezende

A cidade de Juiz de Fora registrou 382 acidentes envolvendo animais peçonhentos durante o ano de 2018. Os registros no último ano representam um crescimento de 39,92% em relação ao número de ocorrências de 2017, quando foram 273. A quantidade também é maior do que em 2016, quando foram 271 registros.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre os acidentes de 2018, 171 dos casos foram com aranhas, 91 com escorpiões, 44 com serpentes e 22 casos envolveram outros animais peçonhentos. Uma pessoa picada por serpente morreu na cidade. Os números foram publicados pelo portal G1.

O período do verão é o mais propício para o aparecimento de insetos e animais peçonhentos. O Sargento Faber Lopes, do Corpo de Bombeiros Militar, faça sobre os cuidados que devem ser tomados caso avistemos um animal peçonhento. Segundo Sargento Faber Lopes, para evitar o aparecimento desses animais é muito importante ficar atento com a limpeza e organização dos terrenos, além de observar gretas e cantos. Além desses cuidados, Sargento Faber Lopes informa que a primeira coisa a se fazer, caso surja algum animal peçonhento, é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros. Em caso de picada, é muito importante, de acordo com o Sargento Faber Lopes, identificar o animal agressor para facilitar o tratamento. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193.

Mural

Parabéns pelo início da transmissão esportiva. JF não pode continuar nessa estagnação. Bons tempos quando se tinham duas, três emissoras transmitindo futebol. Profissionais competentes como os que estão trabalhando nessa nova fase da emissora existem, o que precisa é a mentalidade na cidade, EVOLUIR. Um ouvinte de Maringá, no norte do Paraná, que sintoniza, muito mais pela iniciativa da Rádio Catedral. Saúdo a todos e SIGAM em FRENTE.
Eurico Moura -
Graça e paz irmãos da Rádio Catedral, que alegria poder ouvir vocês! Quero parabeniza-los pelos 10 anos de evangelização, levando através das ondas sonoras a evangelização a tantos corações.
Jornalista e Radialista Adriano Dias. - 22/07/2016
Deus abençoe e jorre muitas bençãos sobre todos vocês, que os jovens de JF e os de outras cidades, aprendam a amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, e que São Pedro interceda por todas as famílias.
Neuza Maria Tavares Florencio -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Peço oração todos os enfermos e todos os padres.rnA sua bênção
Maria de Lourdes -
"To" ligado nas transmissões esportivas aqui em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Toni Marques -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016