Problemas com o player?

Começa hoje a novena a Nossa Senhora dos Impossíveis na Igreja São José

08/01/2019 às 17:40:46

por Giovane Rezende

Hoje acontece na Paróquia São José, no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora a primeira Missa do Impossível do ano. Além da já tradicional celebração, a noite traz momentos especiais. Pelo quarto ano seguido vai ser realizada a Novena a Nossa Senhora dos Impossíveis.

Iniciando mais um ano com a Missa do Impossível, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, fala sobre as expectativas para 2019 e pede para que seja um ano da graça e da benção de Deus. A Igreja acostumada a receber nas terças-feiras grandes multidões, inicia hoje a Novena a Nossa Senhora dos Impossíveis, a partir das 19h30. Segundo o Padre Pierre, inspirado no Círio de Nazaré, vai haver também uma corda. Hoje as pessoas vão receber fitas, que simbolizam os pedidos. No domingo, na procissão da imagem de Nossa Senhora, às 18h30, na Igreja São José, todos vão poder amarrar na corda os pedidos. A expectativa, de acordo com Padre Pierre é de alcançar um número bem grande de público. Desde a chegada do padre a Igreja São José, criou-se a tradição e a devoção a Nossa Senhora dos Impossíveis. Tal devoção não é muito conhecida. No entanto, no Rio Grande do Norte existe um grande santuário em honra a Nossa Senhora dos Impossíveis.

A justificativa de tal título de Nossa Senhora, deve-se à ocorrência de três fatos impossíveis a nossa humanidade: Maria ser concebida sem pecado original, ser Virgem e Mãe e ser Mãe de Deus. Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral. A Igreja fica na Avenida Sete de Setembro, 288, no Bairro Costa Carvalho.

Mural

Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
Mar de Espanha o Santuário de Nossa Senhora das Mercês está em festa neste mês de setembro com Novena, Missas e muitas festividades até dia 24, e você é o nosso convidado! A nossa Paróquia antecipadamente agradece a sua presença!
Luiz Gonzaga Linhares -
Sintonizo a rádio pela internet e sempre que estou on-line escuto esta maravilhosa Rádio. Moro em Itapecerica - MG, terra natal do arcebispo D. Gil. Um abraço a toda a equipe da Rádio Catedral, belo trabalho de divulgação da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos.
Nivaldo Selmo Diniz Araujo - 14/08/2015
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
É ISSO AÍ GENTE MARIANA!!!
DIA 13 DE MAIO FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA CATEDRAL DE JUIZ DE FORA 19Hs. NÃO PERCAM! SE É BOM É CATEDRAL.......
Rafael Almeida - 10/05/2015
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
Deus abençoe e jorre muitas bençãos sobre todos vocês, que os jovens de JF e os de outras cidades, aprendam a amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, e que São Pedro interceda por todas as famílias.
Neuza Maria Tavares Florencio -
Magno Pires, saiba que amamos toda família Catedral, toda a programação, se meditamos o Santo Rosário, jamais iremos decepcionar nossos amigos construídos pela fé. Amamos demais o horário do programa" Fica conosco Senhor ", horário de onde recai chuva de bençãos para todos que aguardam este momento. Deus o abençoe!!!
Maria de Lourdes Alves Pereira - Bairro Jardim Natal -
Mandando um abraço pra todos do Terço dos Homens.
Reijane -