Problemas com o player?

Campanhas arrecadam doações para vítimas da chuva em Juiz de Fora

26/12/2018 às 11:58:36

Por Fabíola Castro

Uma forte chuva atingiu Juiz de Fora na tarde da última segunda-feira, dia 24, e causou muitas perdas e estragos, principalmente na Zona Leste da cidade. Mas, em pouco mais de uma hora, outros pontos do município também foram atingidos, como a região Nordeste. Em outros locais, o acumulado de chuvas foi também significativo. Córregos transbordaram em alguns bairros. No Centro, na Zona Norte e em parte da região Sul os moradores tiveram que enfrentar pontos de alagamentos.

Diante do acontecido, várias iniciativas de ajuda às pessoas que perderam bens materiais estão sendo realizadas. O Grupo Jovem Vinde e Vede e o coordenador de Pastoral, José Aparecido, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Linhares, realiza uma campanha para arrecadação de itens pessoais e de casa para as pessoas atingidas pela chuva.

A coordenadora do grupo jovem, Liliane Ângelo Soares, fala sobre a campanha.

As doações podem ser direcionadas para o salão paroquial da Matriz Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Diva Garcia, 2100 - Bairro Linhares, das 8h às 12h e de 14h às 18h. A paróquia também precisa de voluntários para ajudar na organização e distribuição daquilo que já foi arrecadado. Outras informações pelos telefones (32) 98460-6999, Liliane; 99197-8324, Lucas; e 98412-8270, Jéssica.

Também a Paróquia Nossa Senhora do Líbano, do Bairro Grajaú, realiza a Campanha SOS Zona Leste, em apoio às vítimas da chuva do último dia 24. O responsável, Padre Welington Nascimento, comenta sobre o acontecido e sobre a ação.

Padre Welington fala sobre o que está sendo arrecado.

A Igreja Nossa Senhora do Líbano fica na Rua Raulina Magalhães, 40 - Bairro Grajaú. Outras informações pelos telefones (32) 98857-5977, Juliana; e 98859-6143, Dadá.

**Atualizando as informações: Segundo o responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Padre Welington Nascimento, eles já receberam muitas roupas e agora precisam de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal e água.

Outra iniciativa de ajuda às famílias vítimas das chuvas é da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, como comenta o administrador paroquial, Padre Antônio Camilo de Paiva.

Padre Camilo ressalta que esta é uma oportunidade de viver de fato o verdadeiro sentido do Natal.

A Igreja Santa Rita fica na Rua Barão do Retiro, 388, no Bairro Bonfim.

Por iniciativa do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, a Igreja São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, também está recebendo donativos: móveis, alimentos e roupas. Os itens, que serão encaminhados aos moradores dos Bairros Linhares e Vitorino Braga, devem ser deixados na secretaria paroquial das 9h às 13h e das 14h às 20h. A Igreja fica na Avenida Sete de Setembro, 288.

A Rádio Catedral, em parceria com o Sacolão da Economia, realiza também arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas, cobertores, materiais de higiene e limpeza, móveis, colchões para as vítimas da chuva.

Quem quiser doar pode entregar o material de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rádio Catedral, Rua Dom Silvério, 461 - Alto dos Passos ou no Sacolão da Economia, na Rua Porto das Flores, 467, em frente à Praça do Bairro Santa Luzia. Para outras informações entre em contato pelo telefone (32) 3257-3500.

Mural

Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Parabéns por anunciar Jesus Cristo nosso Rei e Redentor! Parabéns por cumprir com zelo e alegria sua missão de informar, entreter e ajudar ao próximo!!!
Maria das Graças Mezzonato - 19/07/2016
TERÇO DOS HOMENS, ALMAS SALVAS NA TERRA PARA ALCANÇARMOS O CÉU.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 24/09/2015
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Obrigado por publicar essa mensagem sobre a peregrinação da nossa forania ficou muito legal!
Pe. Anchieta -
Olá. Estou ouvindo a rádio aqui pela web, diretamente da cidade de Óbidos - PA. Estou gostando muito. Abraço a todos de Juiz de fora.
Érisson Silva -
Estou curtindo muito pela objetividade e clareza: "Minuto da Bí­blia", com doses pequenas de sabedoria, verdade e vida, parabéns!!!
Maria das Graças Mezzonato -
Boa noite aos Irmãos em Cristo! A paz de Jesus e o amor de Maria! Peço orações de modo permanente, se possível, para minha Mãe Neli Redi Bertocco que está fazendo tratamento de quimioterapia de modo continuado e está hospitalizada Intenção de cura, tratamento, recuperação e restabelecimento da saúde de minha Mãe Neli. Muito obrigado! Fiquem com Deus! Um fraterno abraço, Marcus Bertocco.
MARCUS ANTONIO BERTOCCO JUNIOR -
Graça e paz, bom dia! Sempre ouço vocês pela manhã, meu dia começa cheio de informações e abençoado. Gosto muito da "Pri" e das participações daquela doutora Alice dentista, ela parece que sorri pela voz...
Prados -
PARABÉNS EQUIPE MARAVILHOSA FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA SHOWWWWW!!!!!!!
SILVANIO M PERES - 07/05/2015