Problemas com o player?

Celebração Eucarística na Matriz Mãe de Deus marca posse do Padre João Francisco

04/12/2018 às 12:15:34
Foto: Leandro Novaes Foto: Leandro Novaes

Na noite da última segunda-feira, 3 de dezembro, o Padre João Francisco Batista da Silva tomou posse como Administrador na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no Bairro de Lourdes, em Juiz de Fora. A solenidade foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por vários padres da Arquidiocese. Centenas de fiéis da comunidade estiveram presentes para acolher o sacerdote.

Em entrevista, ao jornalista Leandro Novaes, da Folha Missionária, Padre João Francisco demonstrou grande expectativa em assumir uma nova comunidade.

Dom Gil destacou que o novo Administrador Paroquial deve aplicar na Arquidiocese os conhecimentos obtidos durante o período em que esteve estudando em Roma.

Durante a celebração, o sacerdote renovou suas promessas batismais e fez o juramento de fidelidade e a profissão de fé pública, momentos estes que fazem parte do rito de posse. Em seguida, lhes foram entregues alguns símbolos que representam seu pastoreio na comunidade, como as chaves da paróquia e do Sacrário, o livro de tombo (onde são feitos todos os registros relacionados à paróquia), a estola roxa e os Santos Óleos.

Após a Missa, uma paroquiana leu uma homenagem ao Padre João Francisco, que agradeceu a recepção de todos. Ao final, todos os presentes foram convidados a participar de uma confraternização.

Mural

Deus abençoe e jorre muitas bençãos sobre todos vocês, que os jovens de JF e os de outras cidades, aprendam a amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, e que São Pedro interceda por todas as famílias.
Neuza Maria Tavares Florencio -
Obrigada pelo carinho Pri, ouvi o seu abraço!! Que Deus a abençõe todos os dias e continue assim tão atenciosa com todos. Bjo Wânia e Rosi.
Wania - 09/07/2015
Boa tarde Adriano!!! Vim desejar a vc uma terça abençoada,dizer que hj conseguirei ouvir seu programa. Tenho um imenso carinho por vc meu amigo. Aguardo o seu alô. Forte abraço.
Cidok@ - 01/12/2015
Agradeço primeiramente a Deus, a Dom Gil, a Rádio Catedral e todos os irmãos que se empenharam na expansão dessa bela e importante obra de evangelização, pois agora eu e minha família recebemos o sinal aqui em Mar de Espanha-MG. Deus abençoe sempre!!!
Fabiana Miranda Cardoso -
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DO TERÇO DOS HOMENS.
WEIQUER DELCIO GUEDES - 22/09/2015
Fico muito feliz pela ampliação do sinal. No trabalho escuto a Rádio Catedral em Juiz de Fora, mas quando vou para casa em Santos Dumont não tinha a possibilidade de ouvir. Parabéns a todos!
Joelma de Sá -
Apresento a todos os padres da Rádio Catedral, o meu mais fraterno abraço pelo Dia do Padre. Desejo a todos, um profícuo pastoreio e que Deus os abençoe na santa
caminhada de Soldado de Cristo. Coragem e fé! A cruz foi ocupada de um lado, o outro, é o nosso lugar!...
Parabéns! Paz e luz!...
Maria Hilda de Oliveira - 04/08/2015
Boa Noite! Sou da Paróquia de Santa Luzia e peço oração para toda minha família, pelos enfermos e pelas vocações sacerdotais e religiosas. Obrigada!
Maria de Lourdes -
Parabéns pelo aniversário, desde o primeiro dia de transmissão que nós aqui em casa escutamos a Rádio Catedral. Parabéns pela transmissão do futebol, gostei muito, eu sou apaixonado por transmissão de futebol pelo rádio. A gente fica bem informado e dá mais emoção. Torço para que vocês façam uma parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, tenho certeza que vocês vão arrebentar na audiência. Mais uma vez parabéns a toda a equipe e que DEUS abençoe a todos!
Adriano Maximiano -
O Terço dos homens é uma ação do Espirito Santo na Igreja pelas mãos de Nossa Senhora, de meros participantes os homens passam a serem protagonistas desta Santa Devoção recebendo bençãos e as espalhando através das ondas da Radio Catedral. É muito gratificante fazer parte desta obra. Que Jesus abençoe a todos.
Jose Bernardino da Silva -